Na estreia da Copa do Brasil o Atlético Roraima sofreu a maior goleada de sua história, representado por um time amador do Rio Grande do Sul o Tricolor não foi páreo para a Portuguesa que este ano já venceu o São Paulo por exemplo.
Jogando fácil a Portuguesa iniciou os trabalhos cedo, fazendo 1×0 logo aos 6 minutos de jogo, prenuncio do que viria pela frente;
Com um time limitado e com alguns jogadores visivelmente nervosos pela pressão de estrear profissionalmente logo diante de um clube conhecido no Brasil, o Tricolor chegou pouco ao gol da Lusa, as melhores chances foram em uma cobrança de falta no primeiro tempo e no finalzinho do jogo em boa jogada do atacante Douglas que deixou o companheiro na cara do gol e este isolou a bola para fora do Ribeirão.
Quando o jogo estava 6×0 para a Lusa veio a notícia que no Acre, o Atlético Mineiro aplicava 7×0 no Juventus, a torcida então passou a torcer para que a Portuguesa se contentasse com o 6×0, vaga esperança, logo depois o time paulista fechou a conta e passou a régua com o sétimo gol depois de duas grandes defesas do goleiro Tricolor. Final, Roraima 0 x 7 Lusa.
O vexame da maior goleada sofrida pelo Atlético Roraima Clube em sua história profissional não foi maior pois o jovem Osmar, goleiro do Tricolor fez grandes defesas, algumas dignas de foto, a queima-roupa em lances de puro reflexo, mas não conseguiu evitar buscar a bola 7 vezes no fundo de suas redes. Visivelmente chateado no sétimo gol da Lusa o goleiro parecia desapontado com os companheiros de sua defesa.
Resta agora torcer para que o time melhore seu preparo físico, pois ontem visivelmente notou-se jogadores cansados na metade do primeiro tempo, e faça um campeonato estadual digno das cores e tradição do Atlético Roraima Clube.