Arsenal avança para a próxima fase da Premier League, nove jogadores deixam a seleção, Mikel Arteta busca novas estrelas no Leicester

Certamente se pagará

O Arsenal vem jogando bem nesta temporada, o que aumentará suas chances de garantir seu primeiro título da Premier League em dezenove anos. Mas o que Mikel Arteta precisa considerar no verão?

O Arsenal definiu suas prioridades.

A equipe atual do Arsenal lidera o Manchester City por 8 pontos no ranking, conquistando assim seu primeiro título da Premier League em 19 anos.

E de bom humor, ninguém do Arsenal está pensando sobre quais ações precisam ser tomadas durante o período de transferências de verão, então faremos nós mesmos.

Dizendo adeus

Vários jogadores do Arsenal podem ser emprestados nesta temporada e, portanto, não aparecerão nas próximas partidas. O dinheiro recebido por eles, Mikel Arteta poderá direcionar para necessidades mais sérias necessárias à equipe.

Entre os que podem deixar a equipe em breve estão: Nicolas Pepe, que planeja se mudar para Nice e viver lá permanentemente; Ainsley Maitland-Niles, cuja eficácia para a equipe nunca foi comprovada; Cédric Soares, Nuno Tavares, Alex Runarsson e Pablo Mari estão apenas formalmente incluídos na equipa, pelo que quase não precisam; Albert Sambi Lokonga, pedindo uma taxa muito alta, não compatível com sua eficácia; Kieran Tierney – permaneceu um jogador valioso até se lesionar, pelo que foi quase totalmente substituído em campo por Oleksandr Zinchenko.

Além disso, o treinador pode considerar se despedir do jogador de futebol escocês Takehiro Tomiyasu e de Reiss Nelson, que pode desejar deixar o clube inglês.

Cumprimentar

Os jogadores que saem devem ser substituídos por novos. Assim, entre os principais favoritos está Declan Rice, do West Ham, que pode assumir a posição de meio-campista, ou o 8º número, que será apoiado por Granit Xhaka.

É claro que a cooperação com esse profissional custará um bom dinheiro ao clube, mas certamente se pagará 100%.

Outra aquisição de sucesso pode ser Folarin Balogun, que ficará muito bem na posição de atacante.

Quanto à posição dos alas, no momento essa função é bem desempenhada por Tomiyasu, que dá cobertura para Zinchenko na esquerda e Beta White na direita. No entanto, mais um jogador na defesa direita atacante definitivamente não faria mal.

Os jogadores de futebol belgas Leandro Trossard ou Timothy Castagne, do Leicester, seriam os ideais para essa função, que, além de defender seu lado do campo, apresenta muitas chances de gol nas partidas.

Back To Top