Roraima evita vexame e vence Rio Negro nos acréscimos

Com um gol nos acréscimos aos 46 min, o Atlético Roraima evitou um vexame na estréia do Campeonato Estadual de 2010, em partida disputada na tarde/noite deste sábado no estádio Ribeirão contra o Rio Negro e venceu o adversário jogo placar de 3 x 2.
    O lateral direito Perterson abriu o placar para o Tricolor da Mecejana aos 04 min, André marcou contra aos 17 min, e Jonas fez o 2º gol do Roraima aos 42 min, do primeiro tempo. Paulo Victor empatou para o Galo do Norte aos 14 min, enquanto Anderson fez o gol que evitou o vexame do Roraima aos 46 min, da etapa complementar.
Um fato inusitado chamou a atenção dos torcedores e a imprensa que estavam no Ribeirão. É que quando o elenco do Roraima chegou ao estádio, um grupo de pessoas passou a vaiar os atletas quando eles se dirigiam para o vestiário.
    Acredita-se que os torcedores ainda estão revoltados com a goleada de 7 x 0 para a Portuguesa de Desportos de São Paulo, no dia 24 do mês passado em jogo válido pela Copa do Brasil. Com o resultado o Tricolor da Mecejana deu adeus a competição.
    Na partida de estreia contra o Rio Negro neste sábado no Ribeirão, o Roraima voltou a apresentar falhas no setor defensivo e por pouco, muito pouco não deixou o gramado do Ribeirão com uma derrota para o adversário.
    O Roraima marcou o primeiro gol aos 04 min, com o lateral direito Peterson que foi até a linha de fundo e bateu. O goleiro Oziel tentou fazer a defesa mais não segurou a bola quer foi morrer no fundo de suas redes.
Considerado o ‘saco de pancada’ do Estadual em 2008/2009 o Rio Negro este ano sob o comando do treinador Clidemar Jabuti pelo futebol que apresentou contra o Roraima, o time promete dar trabalho aos seus adversários.

    Rio Negro deu trabalho e fez um bom jogo

    Após o gol o Rio Negro quase empatou numa cobrança de falta, em que a bola foi lançada na pequena área e a zaga colocou a redonda para escanteio. Na sequencia, a zaga não cortou a bola na cobrança do escanteio e o volante Anderson ao tentar tirar a bola da zona de perigo mandou a redonda para o fundo das redes de Osmar, marcando contra o que seria o empate do Galo do Norte aos 17 min.
    Depois o zagueiro Da Silva mandou uma bomba da intermediária, Osmar defendeu e terminou se contundindo. Com o empate o Rio Negro passou a pressionar o Roraima.
    O atacante tricolor Douglas entrou livre na área e perdeu a chance de ampliar, pois bateu a bola pela linha de fundo. Depois Douglas desceu com perigo e chutou, contudo Oziel estava atento e botou a redonda para escanteio.
    O tricolor marcou o segundo gol aos 42 min. O ponta esquerda Jonas recebeu na área, e bateu sem chance de defesa para o goleiro Oziel. No final da primeira etapa, Douglas entrou na área, driblou Oziel e chutou mais um adversário tirou a bola em cima da linha do gol.

    Substituições


    Na etapa complementar, o técnico Jabuti fez duas substituições. Tirou o lateral direito Stefano e o lateral esquerdo Júnior e colocou Airton e Paulo Victor respectivamente. Com as duas alterações o Rio Negro melhorou em campo.
    Aos 14 min, o Rio Negro empatou. O meia Jackson bateu forte, o goleiro Osmar bateu roupa e no rebote, Paulo Victor só teve o trabalho de escoar a bola para o fundo das redes.
    Em seguida o atacante Didi desce com perigo e tenta o gol, mais Oziel defende e evita o gol tricolor. Enquanto a defesa do Roraima dava vexame lá atrás, na frente eram os atacantes que não conseguiam finalizar as jogadas.
    E no apagar das luzes, aos 46 min, o volante Anderson aproveitou cruzamento na área e marcou o terceiro gol do Roraima, evitando no que seria o vexame da equipe na estreia do Estadual de 2010.

    Baixa


    Durante a segunda etapa o Rio Negro teve uma baixa. Ao disputar uma bola com um adversário o volante Cleyber caiu no gramado se contorcendo em dores. Ele foi atendido e levado a beira do campo, tendo sido constatado uma lesão no joelho direito.
    Uma equipe do SAMU que estava no Ribeirão realizou os primeiros atendimentos, mais como a viatura tinha deixado o estádio com outra equipe atender uma ocorrência, o jogador ficou estendido no gramado esperando a viatura para depois ser levado ao Pronto Socorro.

Back To Top