O maior Clássico do futebol do Estado, o Bareima (Baré x Roraima) disputado na noite desta segunda-feira no estádio Ribeirão teve de tudo, desde a tradicional catimba dos jogadores, falta violentas, agressões mútuas, e o árbitro Yungo Paiva mostrou 15 cartões amarelos e 5 vermelhos, sendo 6 amarelos para o Baré e 9 para o Roraima, e três vermelhos para o Índio da Consolata e dois para o Tricolor da Mecejana.
Contudo o principal que os torcedores barelistas e tricolores aguardaram durante os 90 minutos, não aconteceu, ou seja, a bola não chegou a balançar as redes. Com o resultado de 0 x 0 o que deixou os torcedores dos dois times decepcionados, quem levou a melhor foi o Roraima que lidera o Estadual de 2010 com 4 pontos ganhos.
O primeiro lance de perigo foi do Baré. A bola foi lançada na área e o atacante Stanrley subiu mais que a zaga e de cabeça quase abriu o placar onde a redonda passou rente a trave. O tricolor deu o troco em seguida com Douglas que se livrou de um zagueiro e bateu mais o goleiro Carlinhos estava atento e fez a defesa.
Nos primeiros 10 minutos de jogo o Índio da Consolata encurralou o maior rival em seu campo e chegou a criar algumas chances de marcar. Diante disto, os atletas do Tricolor da Mecejana passaram a abusar das faltas violentas com o objetivo de impedir que os jogadores do Baré chegassem até a área.
O baixinho Nailson desceu pelo meio e tocou para o lateral direito Papa-Léguas que foi até a linha de fundo e tentou o gol, tendo a bola levado perigo para o goleiro Osmar. No final do primeiro tempo, o meio Neguinho bateu falta e por pouco não marcou. O goleiro Osmar do Roraima fez várias defesas evitando que o Baré terminasse o 1º tempo em vantagem no placar.
Etapa
Na segunda etapa o técnico Dener do Roraima tirou o lateral direito Pety e colocou Nenê. Com a substituição o time melhorou o rendimento em campo e passou a chegar com mais perigo a área de Carlinhos.
Numa cobrança de falta, Nenê bateu da direita e Carlinhos se esticou todo e fez a defesa. Após fazer falta violenta num adversário, o atacante tricolor Douglas levou o segundo cartão amarelo seguido do vermelho e foi mais cedo para o chuveiro.
Depois num cruzamento para a área tricolor, Everton subiu mais que a zaga do Roraima e quase marca de cabeça. Minutos depois, Gerson que acabara de entrar no lugar do atacante Stanrley do Baré, deu uma cotovelada no rosto do volante Guilherme e foi expulso.
O Baré perdeu outra chance de abrir o placar após uma cobrança de falta através do volante Nilsão que aproveitou uma falha da zaga do Roraima e por pouco não fez o gol numa bela cabeçada.
Nos minutos finais o Roraima teve a melhor oportunidade de derrotar o maior rival. Depois de uma cobrança de falta, Nenê que estava sem marcação na área barelista, recebeu a bola e mandou uma bomba, mais a redonda subiu muito e passou longe do gol de Carlinhos.
Com o placar o Roraima soma 4 pontos e lidera a competição. Em seguida vem São Raimundo e Náutico cada qual com três pontos enquanto que o Rio Negro e o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) ainda não marcaram nenhum ponto.